5 receitas detox deliciosas

Segundo especialistas, o nosso organismo elimina toxinas naturalmente a cada dia. Entretanto, nos dias em que estamos mais estressados,...

Suplemento - 25 de abril de 2022
5 receitas detox deliciosas



Segundo especialistas, o nosso organismo elimina toxinas naturalmente a cada dia.

Entretanto, nos dias em que estamos mais estressados, ou quando ingerimos uma quantidade maior de alimentos não saudáveis, o nosso organismo acumula essas toxinas.

Esse acúmulo de toxinas pode ocasionar diversos problemas de saúde, como: dores de cabeça, enxaqueca, dores musculares, desconforto digestivo, entre outros.

Para ajudar o nosso organismo a eliminar essas toxinas, é importante realizar um detox periodicamente. Além de proporcionar uma sensação de bem-estar, o detox ajuda a perder peso, a melhorar a digestão e a reduzir os níveis de estresse.

Veja a seguir 5 receitas Detox que podem ser realizadas em casa

Suco detox de laranja:
2 laranjas
1 cenoura
1 colher (sopa) de chia
Preparo: Comece lavando bem as laranjas. Em seguida, retire a casca e corte as frutas em pedaços. Coloque as laranjas, a cenoura e a chia no liquidificador e bata até obter um suco homogêneo.

Suco detox de abacaxi:
1/2 abacaxi
1 copo de água de coco
1 colher (sopa) de chia
Preparo: Lave bem o abacaxi e retire a casca. Em seguida, corte o abacaxi em pedaços e coloque no liquidificador. Bata até obter um suco homogêneo, e acrescente a água de coco e a chia.

Suco detox de maçã:
2 maçãs
1 copo de água
1 colher (sopa) de chia
Preparo: Lave bem as maçãs e retire a casca. Em seguida, corte as maçãs em pedaços e coloque no liquidificador. Bata até obter um suco homogêneo, e acrescente a água e a chia.

Suco detox de abacate:
1/2 abacate
1 copo de água
1 colher (chá) de gengibre ralado
1 colher (chá) de canela em pó
Preparo: Lave bem o abacate e retire a casca. Em seguida, corte o abacate em pedaços e coloque no liquidificador. Bata até obter um suco homogêneo, e acrescente a água, o gengibre e a canela.

Suco detox de beterraba:
Ingredientes:
1 beterraba
1 copo de água
1 colher (sopa) de chia
1 colher (chá) de gengibre ralado
1/2 limão
Preparo: Lave bem a beterraba e retire a casca. Em seguida, corte a beterraba em pedaços e coloque no liquidificador. Bata até obter um suco homogêneo, e acrescente a água, o chia, o gengibre e o limão.

O detox é uma ótima maneira de proporcionar uma sensação de bem-estar, além de auxiliar na perda de peso, na melhora da digestão e na redução dos níveis de estresse. Procure realizar um detox periodicamente, e escolha a receita que mais lhe agrada.

Gostou do conteúdo acima? Então deixe seu comentário, compartilhe com seus amigos, isso ajuda a mantermos o Blog no ar e trazer mais informações de valor para vocês leitores e apreciadores de conteúdos relevantes e enriquecedores.