Agachamentos com uma perna só: agachamento com uma perna só como executar

Agachamentos com uma perna só Esse é um dos excelestes movimentos para suas pernas, isquiotibiais, glúteos e também para...

Suplemento - 10 de Junho de 2022
Agachamentos com uma perna só: agachamento com uma perna só como executar



Agachamentos com uma perna só

Esse é um dos excelestes movimentos para suas pernas, isquiotibiais, glúteos e também para o core, e é um dos movimentos de equilíbrio mais desafiadores. Fique em pé em uma perna com o pé oposto à sua frente e sem colocar o pé da frente no chão, dobre a perna de pé e abaixe em um agachamento. Você pode colocar os braços estendidos na sua frente para se equilibrar. Tenha um tempo e depois retorne ao início. Faça as repetições essenciais, depois troque as pernas e repita. Os melhores atletas não são só fortes. Eles também têm uma coordenação motora fenomenal e tem um exercício super complexos como o agachamento pistola. “Nos esportes de montanha, o terreno é tridimensional, com bastante estabilidade nos eixos de exercício”,

Billimoria acredita que o agachamento pistola é um dos três padrões de movimento fundamentais para movimentação funcional, junto com prancha com progressões e exercícios de equilíbrio em uma bola de pilates. O movimento unilateral fortalece glúteos, quadríceps, ísquiotibiais, adutores do quadril (parte interna da coxa), panturrilhas e core. Além de força, treina equilíbrio e estabilidade. Mas mesmo se o agachamento normal já for um movimento simples para você, o agachamento pistola pode ser complicado, porque dobra o peso que a perna sustenta ao fazer o exercício. É uma adaptação muito maior para o corpo dar conta do dia para noite.

Um modelo tradicional de treinar para o agachamento pistola é fazer com peso e ir crescendo até ficar compatível com o peso sustentado no agachamento com uma perna só. Mas tem como fazer em casa, sem equipamentos e pesos (ou seja, quarentena não é desculpa!). Siga a continuação de exercícios preparada. Antes de mais alguma coisa, você precisa ter o agachamento normal. Não passe para o proxímo nível sem estar totalmente realizavel no anterior. Você deve fazer muito facil de três a cinco séries, com habilidade de exercício e excelente controle corporal. Inclua no seu treino de perna, no dia de treino de força geral. O guia de montanha recomenda fazer os movimentos descalço em uma superfície permanente para treinar estabilidade e desenvolver controle neuromuscular. Nesse caso, pela grande complexidade do movimento, não faça em uma superfície macia, como um tatame ou tapete de EVA macio. “Se você tem pouco controle do exercício, você vai reforçar padrões de exercício negativos.”

Como fazer agachamento pistola
Como fazer: Fique em pé com os pés alinhados com os ombros e pés paralelos, apontados para frente. Com tronco reto, usando o core, empurre os ombros para baixo e para trás, como se você estivesse tentando colar seu umbigo na espinha. Flexione os joelhos com a bunda para trás, como voce estivesse sentando em uma alguma cadeira. Se os braços estiverem desajeitados, pegue e segure cruzados no tronco para manter uma boa postura. Abaixe mantendo as costas retas e o torso erguido, até suas coxas estarem paralelas ao chão. Os glúteos devem estar ativos.

Quando você finalziar e conseguir fazer três séries de 15, passe para o próximo exercício. Volume: Oito a 15 repetições.

Gostou do conteúdo acima? Então deixe seu comentário, compartilhe com seus amigos, isso ajuda a mantermos o Blog no ar e trazer mais informações de valor para vocês leitores e apreciadores de conteúdos relevantes e enriquecedores.