Caminhada do Fazendeiro: caminhada do fazendeiro o que é

Caminhada do Fazendeiro A caminhada do fazendeiro é um movimento que tem como foco auxiliar o ganho de massa...

Suplemento - 12 de Junho de 2022
Caminhada do Fazendeiro: caminhada do fazendeiro o que é



Caminhada do Fazendeiro

A caminhada do fazendeiro é um movimento que tem como foco auxiliar o ganho de massa muscular, e aumentar a força e abaixcar os riscos de lesões. Também é conhecida como “Farmer’s Walk”, na caminhada do fazendeiro o indivíduo pega e segura uma carga pesada em cada mão enquanto caminha em uma certa distância. Dessa forma, esse movimento atinge a maioria dos grupos musculares e, ao mesmo tempo, fornece um estímulo cardiovascular.

Benefícios
A caminhada do fazendeiro traz vários benefícios para a parte de cima e a de baixo do corpo, incluindo o tronco. Dessa forma, com esse movimento é possível fortalecer os músculos como o bíceps, tríceps, antebraços, ombros, trapézio, quadríceps, panturrilhas, abdômen, entre muitos outros. Dependendo do peso que você usar, também é possível queimar algumas gorduras calorias e até mesmo perder alguns peso. Além disso, a caminhada do fazendeiro também fortalece o seu tronco, o que pode abaixar a dor nas costas e melhorar o equilíbrio e a flexão.

Como fazer a caminhada do fazendeiro
Para iniciar, escolha halteres de pesos variados. Lembre-se de escolher um peso suficiente para criar resistência, mas o suficiente para o seu corpo aguentar;
Fique em um espaço aberto para caminhar 10 passos em linha reta;
Assim, fique em pé, com os pés separados na largura dos ombros e os braços apoiados ao lado do corpo;
Comece o movimento puxando as escápulas para baixo e para trás. Não se esqueça de manter a sua postura ereta;
Em seguida, dê um passo à frente e comece a andar carregando um haltere em cada mão;
É importante que a sua cabeça esteja erguida, os seus ombros para trás e os músculos centrais contraídos o tempo todo;
Termine a quantidade desejada de passos, pare e coloque os halteres no chão, mantendo a coluna neutra;
Descanse por 1 a 3 minutos e repita até atingir a quantidade desejada de séries.

Caminhada do fazendeiro
A caminhada do fazendeiro é um movimento composto que chega atingir todos os grupos musculares de uma vez, com desigualdade de treinar o corpo para atividade fora da academia. Não podemos desvalorizar a importância da força da pegada e habilidade de levantar os blocos pesados em outros esportes ou no próprio dia a dia. A caminhada do fazendeiro pode ser o movimento mais “funcional“ que pode existir.

Equipamento necessário
Tem barras específicas (Como na imagem inicial do post) para fazer a caminhada do fazendeiro, mas não é o caso da grande maioria das academias brasileiras porém o movimento pode ser finalizado perfeitamente usando halteres pesados e Kettlebells. Se você treina em casa, você pode ir além e usar garrafões de água adaptados ou balde carregados. Na verdade, não interessa ou que seja usado, tanto que seja fácil é possível de segurar de forma segura, e que a carga seja desafiadora.

Variações da caminhada
Jeito clássico: pegue dois halteres ou ketleybells E onde o mais longe que puder( indo e vindo)
Unilateral: Pegue o peso com apenas uma mão e ande, repita alternando as mãos.

Gostou do conteúdo acima? Então deixe seu comentário, compartilhe com seus amigos, isso ajuda a mantermos o Blog no ar e trazer mais informações de valor para vocês leitores e apreciadores de conteúdos relevantes e enriquecedores.