Receita na Air Fryer fitness

  Receita na Air Fryer fitness Você já ouviu falar na Air Fryer? É uma fritadeira elétrica em que...

Luiz Paixão - 17 de outubro de 2022




  Receita na Air Fryer fitness

Você já ouviu falar na Air Fryer? É uma fritadeira elétrica em que praticamente não é necessário o uso de óleo para preparo. Essa invenção revolucionou a vida de muitas pessoas que amam alimentos fritos, mas evitam consumir para manter uma dieta equilibrada e a saúde em dia.

Consumir frituras é muito prejudicial ao longo da vida, aumenta o colesterol e pode levar a ter problemas sérios no coração, fora as calorias a mais que podem levar ao ganho de peso. Preparar receitas fit na Air Fryer é uma solução interessante para quem quer obter a crocância dos alimentos fritos, mas sem usar óleo.

Vantagens de cozinhar na  Air Fryer:

1) Alimentação saudável

Seja para perder uns quilinhos ou por motivos de saúde, sem dúvidas a Air Fryer vai te ajudar a se alimentar melhor e de maneira balanceada. Pelo simples fato de não necessitar de adicionar gorduras nos alimentos os torna mais nutritivos, garantindo propriedades nutricionais que se perderiam em outras formas de cozimento com óleo. No caso de quem busca emagrecer, cozinhar na Air Fryer contribui para reduzir o índice de calorias ingeridas por dia, pelos mesmos motivos apontados anteriormente.

2) Pura versatilidade

Você vai economizar espaço na gaveta de panelas e no armário, pois, a Air Fryer tem a função de 5 em 1. A fritadeira sem óleo assa, aquece, grelha, esquenta e, claro, frita. Além disso, toda essa versatilidade se aplica a pratos salgados e doces, até pudim você pode fazer na Air Fryer! Basta soltar a criatividade e o masterchef que habita aí dentro.

3) Menos tempo na cozinha

O cozimento é bem mais ágil na Air Fryer devido ao seu processo de aquecimento e circulação de ar em temperaturas altíssimas. Mas, além disso, propicia a otimização do seu tempo porque enquanto o prato principal está na fritadeira elétrica você adianta outros preparos.

4) Economia

Bem sabemos que o botijão de gás e o litro de óleo estão “pela hora da morte” como diz o ditado popular, nisso a fritadeira elétrica ganha destaque e te ajuda a poupar uma grana mensal. O eletro consome um baixo índice de energia elétrica a ponto de impactar superficialmente a fatura, o gasto com eletricidade é muito menor em relação ao que você gastaria com o gás e óleo.

5) Limpeza com Air Fryer

Chega de gordura espirrando no fogão, nas paredes e no chão, o tempo de cheiro de gordura pela casa acabou com a Air Fryer. Como os alimentos ficam bem condicionados no cesto da fritadeira e todo esse espaço é vedado a gordura não sai de lá e, muito menos, fica soltando vapor gorduroso. Além disso, a limpeza do próprio utensílio é bem simples por causa do antiaderente interno que não permite que a gordura fique incrustada. Todos os resíduos de líquidos ou soltura de gordura dos alimentos são facilmente limpos.

6) Segurança

Quem nunca sofreu com uma queimadura por causa do óleo quente na vida? E, como dói! Uma das vantagens de cozinhar com a Air Fryer é a segurança de não se queimar durante o processo, o alimento fica protegido pela gaveta da fritadeira e basta acionar os comandos pelos botões externamente. Ainda que você precise virar alguma carne lá, por exemplo, no momento de abrir o cesto não haverá óleo espirrando e podendo te ferir.

Confira abaixo uma deliciosa receita na airfryer fitness bem simples de preparar.

Receita na Air Fryer fitness – Receita de bolinho de grão de bico

Ingredientes:

  • 400g de grão de bico cozido;
  • 400g de frango cozido e desfiado;
  • sal;
  • temperos a gosto.

Modo de preparo:

  1. Cozinhe o grão de bico com sal por 40 minutos na panela de pressão, até ficar bem macio.
  2. Então cozinhe o frango como de costume; tempere a gosto com ervas, pimenta, etc.
  3. Despreze a água do cozimento.
  4. Com a ajuda de um misturador transforme o grão de bico em uma pasta.
  5. Pegue uma porção dessa pasta e coloque na mão, coloque a mesma quantidade do frango e coloque o frango dentro dessa pasta e forme uma bolinha.
  6. Repita o procedimento até acabar a massa. Leve para assar no Air Fryer por 13 minutos até ficar crocante.
  7. Sirva. Bom apetite!

Gostou do conteúdo acima? Então deixe seu comentário, compartilhe com seus amigos, isso ajuda a mantermos o Blog no ar e trazer mais informações de valor para vocês leitores e apreciadores de conteúdos relevantes e enriquecedores.