Suplementos para treinamento de hipertrofia e construção muscular

Suplementos para treinamento de hipertrofia e construção muscular Embora o levantamento de peso e a alimentação saudável sejam os...

Suplemento - 17 de abril de 2022




Suplementos para treinamento de hipertrofia e construção muscular

Embora o levantamento de peso e a alimentação saudável sejam os pilares da construção muscular, às vezes nem essas duas coisas são suficientes.

É aí que os suplementos podem entrar e ajudá-lo com seus objetivos de construção muscular. Existem muitos suplementos diferentes por aí que podem ajudar no crescimento muscular, mas alguns deles terão um impacto maior do que outros.

Este artigo explora a importância dos suplementos no treino de hipertrofia e apresenta alguns suplementos sugeridos para resultados máximos.

Creatina Indicada para Hipertrofia, ganho de força e potência muscular.
O que é a creatina é um composto derivado de aminoácidos, naturalmente presente em carnes, peixes, frango, ovos, leite. A substância está envolvida no processo de produção de ATP, fonte de energia usada pelos músculos em exercícios físicos de alta intensidade e curta duração (predominantemente anaeróbicos), como musculação, saltos e uma corrida de poucos metros.

Whey protein Indicado para Ganho de massa e recuperação muscular.
O que é Whey Protein, proteína extraída do soro do leite, que é composto principalmente pelas proteínas alfa-globulina e beta-globulina. A segunda está presente em maior quantidade nesse suplemento, fazendo com que o produto seja de fácil digestão e absorção. Existem três tipos de whey protein: Isolado, Concentrado e Hidrolisado.

Caseína Indicada para Ganho de massa e de força e recuperação muscular.
O que é a principal fração proteica do leite, que corresponde a 80% de sua composição —os outros 20% são do soro do leite. Diferentemente do whey protein, a caseína tem digestão lenta por conta de suas moléculas serem grandes e precisarem ser quebradas durante o processo digestivo. No entanto, sua função é a mesma: fornece ao organismo aminoácidos usados na construção das fibras musculares, incluindo BCAA.
Albumina Indicada para Ganho de massa e de força e recuperação muscular.
O que é Albumina, proteína da clara do ovo pura, que costuma ser mais barata em relação a outros suplementos proteicos. “No entanto, diferentemente do ovo, o suplemento de albumina não é tão bem absorvido e aproveitado pelo organismo, por ter uma digestão mais difícil. Logo, os resultados não são tão bons quanto o whey protein”.

BCAA Indicado para Ganho de massa e recuperação muscular.
O que é BCAA, o nome desse suplemento vem do inglês branched chain amino acids ou, em português, aminoácidos de cadeia ramificada. Os BCAA são: valina, leucina e isoleucina. “Principalmente essa segunda substância atua na sinalização da síntese de proteínas para a construção de músculos, mas o efeito das três juntas deixa o produto mais eficiente. Mesmo assim, o BCCA não é tão interessante quanto o whey protein e a creatina”.

Maltodextrina Indicada para Fornecer energia para o exercício e ganho de massa.
O que é Maltodextrina, trata-se de um amido (carboidrato) hidrolisado de absorção muito rápida, que disponibiliza energia para os músculos durante a atividade física. Além de servir como combustível para o exercício, evita o catabolismo (perda de massa magra), que o ocorre quando o organismo começa a usar a proteína dos músculos como fonte energética.

Cafeína Indicada para Aumentar a disposição para treinar e queima de gordura.
O que é Cafeína, essa substância da família das xantinas tem ação estimulante no sistema nervoso central, por isso, dá pique, adia a fadiga, eleva a concentração e aumenta a disposição para praticar exercícios. “Vários trabalhos científicos mostram que atletas que fazem uma atividade física intensa, como corrida de 800 metros, têm benefícios com a cafeína, desde que não sejam consumidores habituais da substância”.

Beta-alanina Indicada para Retardar a fadiga.
O que é Beta-alanina, um aminoácido que participa do controle do pH do sangue, evitando que ele fique mais ácido durante a atividade física. A substância contribui para o desempenho em exercícios de alta intensidade ao adiar a fadiga e reduzir os riscos de lesões na musculatura. “Estudos mostram que a suplementação de 3 g de beta-alanina por 10 semanas aumenta a tolerância do atleta ao esforço físico intenso”.

Gostou do conteúdo acima? Então deixe seu comentário, compartilhe com seus amigos, isso ajuda a mantermos o Blog no ar e trazer mais informações de valor para vocês leitores e apreciadores de conteúdos relevantes e enriquecedores.