Vitamina de banana fitness – Dieta low carb

Vitamina de banana fitness – Dieta low carb Vitaminas de Banana saudáveis ​​têm se tornado cada vez mais complexas...

Luiz Paixão - 5 de outubro de 2022




Vitamina de banana fitness – Dieta low carb

Vitaminas de Banana saudáveis ​​têm se tornado cada vez mais complexas à medida que tentamos colocar  o máximo possível de ingredientes que às vezes não são adequados para uma receita fitness.

Uma vitamina de banana fitness ideal para uma dieta low carb tem que conter em sua receita ingredientes como: aveia, linhaça, chia, whey protein, cacau sem açúcar ou castanhas. Assim, você irá nutrir completamente o seu corpo e ter mais energia para o dia. Preparada dessa forma ela se torna ideal para ingerir no pré-treino para dar mais disposição. Como a banana já é naturalmente adocicada, você não precisa adoçar a bebida.

Confira algumas receitas de vitamina de banana fitness para uma dieta low carb:

1- Vitamina de banana fitness

Ingredientes:

  • 2 bananas prata
  • 2 colheres de leite em pó
  • 2 colheres de farinha de aveia
  • 2 colheres de farinha láctea
  • 2 colheres de Neston
  • 8 gotas de adoçante
  • 400ml de água

Modo de preparo:

  1. Despeje a água no liquidificador junto com a banana cortada em pedaços e junte com os demais ingredientes, bata por mais ou menos um minuto.

2- Vitamina de banana fitness com abacate

Ingredientes:

  • 2 copos de leite de vaca ou bebida vegetal
  •  1 abacate maduro
  •  2 bananas maduras
  •  4 colheres de sopa de aveia em flocos
  •  2 colheres de sopa de adoçante(opcional)

Modo de preparo:

  1. Preparar este smoothie de abacate e banana é muito simples! Comece por descascar a banana e o abacate e cortar em pedaços.
  2. Dica: Para evitar que o abacate fique escuro e amargo pingue algumas gotas de suco de limão nele.
  3. Bata no liquidificador ou no processador de alimentos a banana, o abacate e o leite até já não restarem pedaços.
  4. Acrescente a aveia e o adoçante e volte a bater até dissolver bem a aveia. Se a bebida estiver muito espessa, adicione um pouco mais de leite.
  5. Dica: Se você usar bananas bem maduras poderá não ser necessário adicionar adoçante. Prove a batida para perceber se é necessário adoçar ou não.
  6. Quando a vitamina de abacate com aveia e banana estiver ao seu gosto coloque em um copo e beba em seguida, de preferência de manhã em jejum, para usufruir ao máximo de todos os benefícios. Experimente e conte para nós o que você achou deste shake abacate saudável!

3-Vitamina de banana fitness com maçã

Ingredientes:

  • Banana
  • Maçã
  • Biscoito de Maizena
  • Chocolate em pó
  • Leite

Modo de preparo:

  1. Descasque as bananas ( quantas desejar ), parta em pedaços pequenos e coloque no liquidificador .
  2. Com a maçã você pode optar se usará ela com casca ou não .
  3. Quebre os biscoitos em pedaços médios e adicione 3 colheres de achocolatado em pó.
  4. Adicione 1 copo de leite .Bata por aproximadamente 3 minutos .
  5. Fica uma delícia sem açúcar, mas quem quiser e não estiver de dieta também pode colocar .

Benefícios da banana para a saúde:

1-. Ajudam a regular os níveis de açúcar no sangue

A banana é rica em fibras, os dois tipos principais são a pectina e o amido resistente. Essas duas substâncias ajudam a regular os níveis de açúcar no sangue..

Além disso, as bananas têm um baixo índice glicêmico (medida de 0 a 100 que quantifica a rapidez com que os alimentos aumentam os níveis de açúcar no sangue). Enquanto o valor glicêmico das bananas verdes é de cerca de 30, as bananas maduras apresentam um índice glicêmico em torno de 60. O valor médio de todas as bananas é de 51.

Isso significa que o consumo de bananas não causa grandes picos nos níveis de açúcar no sangue em indivíduos saudáveis. No entanto, isso pode não se aplicar aos diabéticos, que deverão evitar comer bananas muito maduras (por causa do açúcar) e monitorar cuidadosamente o nível de açúcar no sangue.

2. Bananas melhoram a digestão:

O consumo de fibra dietética (carboidrato não digerível presente em alimentos derivados de vegetais) tem sido associado a muitos benefícios para a saúde, incluindo melhora da digestão.

Uma banana de tamanho médio contém cerca de três gramas de fibras, que são compostos por pectina e amido resistente, como já mencionado. Porém, quanto mais madura, menor a quantidade de fibras.

O amido resistente da banana não é digerido; por isso, chega no intestino em sua forma integral, servindo de alimento para os micro-organismos benéficos da flora intestinal, também conhecidos como probióticos.

3- Ajudam a perder peso:

As bananas são aliadas de quem deseja perder peso de modo saudável. Para começar, uma banana média contém apenas 100 calorias e ainda consegue ser nutritiva e forrar o estômago.Comer fibras de origem vegetal tem sido associado a menor peso corporal e perda de peso.

4-  Melhoram a saúde do coração:

O potássio é um mineral essencial para a saúde do coração, especialmente para o controle da pressão arterial. No entanto, apesar de sua importância, a maioria das pessoas não consome a quantidade ideal de potássio. Mas as nossas aliadas bananas não nos deixam na mão: elas são riquíssimas em potássio e o mineral ajuda a regular a pressão sanguínea, estando seu consumo associado a um risco de doença cardíaca 27% menor.