Frango Fitness Cozido Comida fitness é uma forma de cuidar da alimentação que muitas pessoas aderem, mas ainda assim...

Luiz Paixão - 27 de outubro de 2022




Frango Fitness Cozido

Comida fitness é uma forma de cuidar da alimentação que muitas pessoas aderem, mas ainda assim pouco se sabe sobre e também pouco se fala sobre os benefícios oferecidos e que atuam no nosso dia a dia.

Saber o que você pode fazer com a comida fitness, combinações e principalmente tendo o cuidado necessário no dia a dia pode ajudar você a ter uma experiência muito melhor com relação aos benefícios oferecidos.

Os alimentos fitness podem nos beneficiar?

 A comida fitness, conforme já foi dito anteriormente, é uma maneira de você conseguir ter uma alimentação balanceada sem nenhum tipo de risco para a sua saúde de maneira geral.

Sendo assim, é possível conseguir o cuidado com a alimentação que você está buscando em varias receitas de comida fitness que trazem de fato muitos ganhos, sem nenhum tipo de prejuízo.

Benefícios gerais da comida fitness: 

Um dos principais benefícios para quem adere à comida fitness, é o cuidado ideal com a sua própria saúde, o que também implica no emagrecimento, sendo uma consequência direta desse cuidado.

Para quem quer perder uns quilos, a opção por comida fitness é a mais indicada, já que pode auxiliar neste processo de uma maneira muito mais efetiva e dentro do que de fato se espera neste tipo de finalidade.

Por isso é uma forma de começar a cuidar do peso, de modo que você possa também pensar em outras estratégias para conseguir cuidar de fato de sua saúde, o que é muito importante neste sentido.

Melhor relação com a própria saúde:

Outro benefício muito importante para o seu dia com a comida fitness é que você tem um tipo de melhora com relação à sua saúde de uma maneira geral, e isso é muito importante, tendo em vista que deve ser um cuidado sempre constante.

Muitas doenças ocorrem justamente pela falta de alimentação equilibrada, justamente pelo fato de que os nutrientes mais importantes não são consumidos, e por isso é importante pensar nessas possibilidades.

A comida fitness, mesmo sendo algo ideal para quem pratica atividade física e para quem quer emagrecer, é também uma boa oportunidade de cuidado com a própria saúde, o que já é muito importante neste contexto.

Melhor desempenho nas atividades do dia a dia:

Poucas pessoas sabem sobre esse tipo de benefício da comida fitness, mas é justamente pelo fato de ser algo repleto de vitaminas e outros nutrientes essenciais para a nossa saúde, refletindo em nossas atividades.

Normalmente, é natural que a pessoa se sinta muito mais disposta e consiga realizar bem as suas atividades, sendo algo também que pode ser pensado e considerado para o seu consumo.

Pensando em como aproveitar melhor as suas atividades, e assim você pode também ter algo a mais que estabeleça esse tipo de alimentação de maneira recorrente, e isso é muito importante para se levar em conta.

Melhor desempenho nas atividades rotineiras:

Assim, considerando que você tem um melhor aproveitamento em suas atividades, é comum também que em sua rotina você consiga ainda um melhor aproveitamento, o que já ajuda bastante.

Pensando nisso, é indicado que você pense e também coloque em prática essa alimentação, já que ela pode interferir de maneira positiva no seu dia a dia, e assim você possa avaliar qual é esse tipo de impacto.

A comida fitness, portanto, é uma chance de você conseguir lidar mesmo com as atividades mais difíceis do dia a dia, sem o peso que geralmente possuem e garantindo também outros tantos benefícios.

Mudança nos hábitos alimentares:

 A comida fitness é de fato importante para o seu dia a dia e principalmente para a sua saúde, e inserir esse tipo de alimentação pede uma mudança profunda em seus hábitos e principalmente no seu cardápio.

Optar por alimentos mais saudáveis é um primeiro passo, e também no equilíbrio de nutrientes como, por exemplo, proteínas, carboidratos e tantos outros que podem ser considerados e que ajudam de fato neste contexto.

A recomendação é que você consiga pensar em uma mudança gradualmente, em alguns dias específicos, até que em pouco tempo você consiga de fato avaliar a possibilidade de conseguir ter a sua alimentação totalmente saudável.

Abaixo, veja como preparar frango fitness cozido. É super fácil de preparar. Confira!

Frango fitness cozido – Picadinho de frango cremoso

Rende 2 porções

Tempo de preparo: 20 min.

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de azeite
  • 2 colheres de sopa de cebola picada
  • 100 gramas de peito de frango picado (cerca de 1 filé médio)
  • Ervas frescas, sal e páprica picante a gosto (ou outros temperos que preferir)
  • 1/2 xícara de chá de água
  • 1 colher de sopa de requeijão light
  • Cebolinha picada a gosto

Modo de preparo:

  1. Reúna todos os ingredientes;
  2. Em uma frigideira, esquente o azeite e refogue a cebola;
  3. Adicione o frango, as ervas, o sal, a páprica, misture bem e deixe refogar mais alguns minutos;
  4. Acrescente a água, misture e deixe o frango cozinhar;
  5. Finalize com o requeijão, misture e deixe apurar;
  6. Salpique a cebolinha e sirva.

Dica: Sirva com arroz branco ou com chips de batata doce feito no forno. Com uma salada de folhas fica muito gostoso também. Bom apetite!

Frango fitness cozido – Frango xadrez simples

Serve 4 porções.

Tempo de preparo: 40 min.

Ingredientes:

  • 1 cebola
  • 1 pimentão
  • 1 brócolis pequeno
  • 1 abobrinha média
  • 150 gramas de broto de feijão
  • 300 gramas de peito de frango
  • 1 cenoura (cortada em rodelas)
  • 2 colheres de sopa de shoyu
  • 4 colheres de sopa de água
  • 1 colher de chá de amido de milho (ou farinha de berinjela)

Modo de preparo:

  1. Corte os legumes e o frango em pedaços médios.
  2. Em uma panela com água fervendo, coloque a cenoura para cozinhar primeiro.
  3. Enquanto isso, em outra panela grelhe o frango.
  4. Assim que os cubos de frango grelharem, adicione o pimentão, a cebola e deixe refogar um pouco.
  5. Quando estiverem macios, acrescente o brócolis e o broto de feijão.
  6. Junte a cenoura e misture.
  7. Em um recipiente, misture o shoyu, a água e o amido de milho.
  8. Para finalizar, jogue essa misturinha na panela com o frango, os legumes e misture bem.
  9. Agora é só servir. Bom apetite.

Gostou do conteúdo acima? Então deixe seu comentário, compartilhe com seus amigos, isso ajuda a mantermos o Blog no ar e trazer mais informações de valor para vocês leitores e apreciadores de conteúdos relevantes e enriquecedores.