Alongamento da coluna: alogamento da coluna como fazer

Alongamento da coluna A coluna vertebral é essencial para manter a postura ereta e nos proteger dos possíveis danos...

Suplemento - 17 de Junho de 2022
Alongamento da coluna: alogamento da coluna como fazer



Alongamento da coluna

A coluna vertebral é essencial para manter a postura ereta e nos proteger dos possíveis danos que podemos sofrer quando estamos de pé. Um estudo revelou alguns dos benefícios do alongamento da coluna vertebral.

Para que serve ter que alongar a coluna?
alongamento da coluna tem diversos benefícios, que vão desde a redução de dores na coluna até o aumento da capacidade de concentração. Além disso, o alongamento da coluna vertebral melhora a postura, o que diminui as chances de sofrermos lesões nas costas.  Entre diversos benefícios, que vão desde a redução de dores na coluna até o aumento da capacidade de concentração. Além disso, o alongamento da coluna vertebral melhora a postura, o que diminui as chances de sofrermos lesões nas costas. Segundo o Dr. Stuart McGill, professor da Universidade de Waterloo, no Canadá, “ alongamento reduz a tensão nas fibras musculares, melhora a circulação sanguínea e aumenta o alcance de movimento”. Por isso, é importante alongar a coluna regularmente.

Alguns alongamentos para alongar a coluna:
Alongamento Deite-se de bruços, com ambos os braços estendidos à frente do corpo. Dobre os joelhos e apoie os pés no chão. Levante o tronco, estendendo o pescoço na direção das mãos. Mantenha a posição por segundos;
alongamento Deite-se de costas, com as pernas dobradas e os joelhos na direção do peito. Segure os tornozelos e estique as pernas lentamente para fora, até ficar com as pernas estendidas. Mantenha a posição por segundos;
alongamento Sente-se no chão e estique as pernas na frente do corpo. Segure um dos pés com as duas mãos e estique o joelho na direção do peito. Repita com o outro pé. Mantenha a posição por segundos;
alongamento Sente-se e estique as pernas na frente do corpo. Segure os tornozelos e estique as pernas lentamente para fora, até ficar com as pernas estendidas. Dobre os joelhos e apoie os pés no chão. Mantenha a posição por segundos. Quando estamos sentados em nossa mesa de trabalho, ou dirigindo, passamos a maior parte do tempo com a coluna reta. Embora isso seja bom para manter a postura e reduzir a tensão nas costas, às vezes é preciso alongar a coluna para aliviar a tensão. Existem muitos alongamentos de coluna que podemos fazer em casa, por isso separei alguns para você experimentar.

Alongamento da coluna com uma toalha:
Pegue uma toalha e dobre-a ao meio, de modo que fique do tamanho de sua coluna. Segure as duas pontas da toalha atrás de suas costas e estique-a para frente, mantendo a coluna reta. Segure a posição por cinco segundos e repita três vezes.

Alongamento da coluna na cadeira:
Sente-se na cadeira e dobre as pernas. Segure as pontas dos pés e estique-os para frente, mantendo a coluna reta. Segure a posição por cinco segundos e repita três vezes.

Alongamento da coluna com um livro:
Pegue um livro e dobre-o ao meio, de modo que fique do tamanho de sua coluna. Segure as duas pontas do livro atrás de suas costas e estique-o para frente, mantendo a coluna reta. Segure a posição por cinco segundos e repita três vezes.

Alongamento da coluna com uma perna:
Pegue uma perna e dobre-a, de modo que a sola do pé fique perto do glúteo. Segure a perna e estique-a para trás, mantendo a coluna reta. Segure a posição por cinco segundos e repita três vezes.

Alongamento da coluna com um elástico:
Pegue um elástico e amarre-o na altura da cintura. Dobre as pernas e estique-as para trás, mantendo a coluna reta. Segure a posição por cinco segundos e repita três vezes. Cada um desses alongamentos pode ser feito duas ou três vezes por dia, dependendo da necessidade. Lembre-se sempre de manter a coluna reta e respirar normalmente durante o alongamento.

Conclusão
Apesar de ser importante manter a coluna reta durante o dia, é também necessário alongá-la para reduzir a tensão. Os alongamentos que apresentei são fáceis de fazer em casa e podem ser feitos duas ou três vezes por dia. Deixe o seu comentário e compartilhe esse artigo com os seus amigos.

Gostou do conteúdo acima? Então deixe seu comentário, compartilhe com seus amigos, isso ajuda a mantermos o Blog no ar e trazer mais informações de valor para vocês leitores e apreciadores de conteúdos relevantes e enriquecedores.