Flexão de punho: flexão de punho para que serve

Flexão de punho Treinar antebraços de modelo isolada também pode se torna uma prioridade para ter uma melhora no...

Suplemento - 12 de Junho de 2022
Flexão de punho: flexão de punho para que serve



Flexão de punho

Treinar antebraços de modelo isolada também pode se torna uma prioridade para ter uma melhora no desempenho em alguns movimentos, assim como fortalecer os músculos do punho para assim evitar algumas lesões.

Músculos ativados
s flexores do punho serão trabalhados neste moimento : flexor radial e flexor ulnar do carpo, flexor superficial dos dedos e pronador redondo.

Execução
Sentado e com os punhos apoiados nas pernas com as mãos em supinação e finalize a flexão de punho de forma controlada e depois volte a posição do começo.

Postura
Deixe e mantenha sua coluna reta e os braços de forma bem apoiadas nas pernas, permitindo uma finalização correta e segura do exercício.

Dica ao iniciante
Finalize o exercício de maneira controlada, a amplitude do exercício não é muito grande, foque no trabalho muscular e tenha bastante cuidado ao adicionar bastante carga para não lesionar o punho. Dê uma atenção a este movimento, pois fortalecendo os músculos do antebraço o seu esforço e força irá aumentar em movimentos para costas e bíceps.

Flexão de punho
Os músculos respondivo pelo exercício são o flexor radial do carpo, flexor ulnar do carpo e palmar longo. Ocorrem na articulação radiocárpica, no plano sagital, nas articulações radiocárpicas e intercárpicas. Nesse teste, certifica de que os dedos estão relaxados; evitar os desvios: radial e ulnar do punho. Amplitude articular: 0°- 90°.

Extensão de punho
Ocorre no plano sagital nas articulações radiocárpicas e intercápicas. Os músculos responsável pelo exercício são o extensor radial longo e curto do carpo e o extensor ulnar do carpo. Nesse teste, evitar a extensão dos dedos e o desvio radial e ulnar do punho. Amplitude articular: 0°- 70°. Desvio radial do punho (abdução) Os essenciais músculos responsável por esse exercício são o flexor radial do carpo, o abdutor e o extensor longo polegar, o extensor radial longo do carpo, o extensor radial curto do carpo e o extensor curto do polegar. Na posição anatômica, o exercício de desvio radial no punho ocorre no plano frontal. Nesse teste, evitar a flexão e a extensão do punho e a supinação do antebraço. Amplitude articular: 0°- 20°
Desvio ulnar do punho (adução)

Os essenciais músculos resposável por esse exercício são o flexor ulnar do carpo e o extensor ulnar do carpo. Na posição teste, o exercício ocorre no plano frontal. Evitar a flexão ou extensão do punho. Evitar a pronação ou a supinação do antebraço. Amplitude articular: 0°- 45°. Os pulsos não estão no topo da lista de músculos que as pessoas mais adoram de apresentar; o objetivio costuma estar nos bíceps, no peito, no abdômen e assim por diante. Porém, eles não devem ser esquecidos: pulsos fortes podem ser um enorme trunfo em trabalhos manuais, esportes e na vida cotidiana. Além disso, não há como negar que é excessivamente satisfatório poder olhar nos olhos de outra pessoa e dar um aperto de mão bem firme e confiante! Comece a malhar hoje para adquirir a força no antebraço e no pulso essencial para ajudar nessas atividades muito importantes.

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