Passo do Caranguejo: passo do caranguejo como fazer

Passo do Caranguejo Esse movimento tem como alvo o seu tríceps, núcleo e glúteos, além de desafiar sua coordenação...

Suplemento - 10 de junho de 2022
Passo do Caranguejo: passo do caranguejo como fazer



Passo do Caranguejo

Esse movimento tem como alvo o seu tríceps, núcleo e glúteos, além de desafiar sua coordenação e equilíbrio. Se você começar a sentir algo como um desconforto no pulso, tente virar de vagar as mãos para o lado ou faça algumas pausas para estender os pulsos. Certifique de manter seus quadris levantados do chão durante o movimento. O passo do caranguejo ou caminhada do caranguejo é um movimento bastane completo, que permite voce treinar tanto a parte de cima quanto a de baixo do corpo. Vamos descobrir como é finalizado, quais os benefícios e possíveis variantes com base no treinamento. O passo do caranguejo é um excelente novimento de peso corporal para treinar diferentes grupos musculares. Apesar de sua simplicidade, é surpreendentemente desafiador quando feito por um minuto ou dois. É mostrado para aqueles iniciantes, intermediários e avançados, e permite trabalhar os braços, ombros, core, isquiotibiais, quadríceps e glúteos. Para finalizar você não precisa de nenhum equipamento de ginástica, você pode fazer em qualquer lugar porque você só precisa de algum espaço para se movimentar livremente e pronto. Vamos descobrir os benefícios, como fazê-lo corretamente e quais erros evitar.

Quais são os benefícios so passo do caranguejo?
Movimentos de peso corporal no estilo animal, como o Crab Walk, te dão um treino de corpo inteiro incomparável, melhorando muito a sua força, a estabilidade, a força do núcleo e a potência das articulações. Porém, esse modelo de movimento também trabalha muito a propriocepção, que é a consciência do próprio corpo e a postura correta. O passo do caranguejo é essencial e útil para corredores e ciclistas, que precisam manter o corpo bem alinhado durante o seu treino. Melhorar a flexibilidade geral, coordenação e destreza. Executar o passo do caranguejo permite treinar diversos grupos musculares ao mesmo tempo e, além disso, depois de um tempo você vai notar uma melhora na postura também. Aumentar a força, equilíbrio e flexibilidade pode diminuir as chances de lesões, reduzindo o estresse em seus ligamentos e músculos, e é isso que o passo do caranguejo faz: melhorar o equilíbrio e a coordenação. Além de envolver os músculos da cabeça aos pés, fazer o passo do caranguejo também aumenta bastante sua consciência corporal e se concentra na postura.

O passo do Caranguejo é um agradavel movimento de corpo inteiro que funciona especialmente:
nos braços superiores;
nos ombros;
na parte superior das pernas;
abdominais e core;
Em geral, o passo do caranguejo é um agradavel para tonificar e cresçer a força e a hipertrofia de todos os grupos musculares.

Como fazer os passos do caranguejo corretamente?
Fazer a caminhada do caranguejo pode parecer fácil, mas é preciso prestar atenção na sua postura para não se machucar.

Veja como proceder:
Inicia sentado no chão: mantenha os joelhos dobrados e as mãos para trás com os dedos apontando para os quadris;
levante os quadris alguns centímetros do chão: mantenha os braços retos e os joelhos dobrados;
coordenar os exercício das mãos e dos pés: expor o pé direito para a frente enquanto move simultaneamente a mão esquerda para a frente. Repita com o pé esquerdo e a mão direita;
foco e objetivo no controle de exercício;
tenha uma postura neutra: durante o exercício, você não deve arquear as costas ou dobrar muito a pélvis. A coluna lombar deve estar neutra e as escápulas devem estar abaixadas e para trás, com os olhos voltados para o chão.

Gostou do conteúdo acima? Então deixe seu comentário, compartilhe com seus amigos, isso ajuda a mantermos o Blog no ar e trazer mais informações de valor para vocês leitores e apreciadores de conteúdos relevantes e enriquecedores.